Download - Chrome - O navegador do Google



O Google acaba de lançar seu navegador de Internet, chamado Chrome. Ele promete maior estabilidade, rapidez (tanto para abrir páginas quanto para carregar conteúdo) e segurança para desbancar os favoritos na hora da navegação: Internet Explorer e Firefox. Baixe agora o Chrome.

A interface é limpa e simples. As abas se abrem na parte superior do navegador, acima da barra de endereços. Cada aba tem um processo independente, assim, se uma delas travar, o navegador não é afetado. Isso vem acompanhado com um gerenciador de tarefas de cada aba.

Possui Java Virtual Machine 8 (que dá maior velocidade a aplicações Java) e traz ainda uma função já presente no Opera: mostra miniaturas das paginas mais vistas. A barra de endereços busca automaticamente URLs já digitadas por parte do endereço ou então busca diretamente na Internet pelo o que o usuário busca para agilizar a navegação.

Velocidade surpreendente

Sites que possuam grande quantia de imagens ou que tenham seu conteúdo mostrado com a tecnologia Flash, em geral demoram muito para carregar, mas não é o que acontece com o novo Google Chrome. O navegador não precisa de nada especial para utilizar conteúdos em Flash, sendo necessário apenas já ter pré-instalado o plugin da Adobe, ou instalá-lo posteriormente.

Aparentemente, o “motor principal” de funcionamento do Mozilla foi bem aproveitado pela equipe da Google, pois na maioria dos casos ele apresenta um grande ganho no carregamento das páginas. Além do carregamento mais rápido, o Google Chrome utiliza um sistema diferente para trabalha com a memória RAM do sistema. Abrindo vários processos, o navegador faz com que a memória do computador seja liberada com mais eficácia e maior velocidade ao ser fechado diversas abas.

Sem Menus?


Para os usuários que eram acostumados com o antigo sistema do Firefox podem estranhar o Google Chrome. O navegador que esconde os menus de opções, favoritos, e os demais, dificulta um pouco a localização e configuração das opções avançadas para os usuários que gostam de manter tudo personalizado.

Apesar da falta de menus, o navegador ainda permite a configuração avançada de suas funções. O navegador utilizou um meio diferente de acessar o menu, utilizando-se de muita elegância, ele permite ao usuário efetuar suas configurações através da chave de ferramenta.


0 comentários:

Postar um comentário

PLACAR DO BRASILEIRÃO